terça-feira, 2 de novembro de 2010

Samael e Sua Obsessão por Sexo e a Degradação das Pessoas.

continuação,extraído do texto "Por que abandonei a Gnosis"
Do site de prof. José Maria Herrou Aragón

(samaelaunweor.gnosis)
Tradução:Soraia Oliveira


Samael foi obsecado por sexo e é extremista nesse aspecto, contradizendo seu guru Huiracocha, quem afirma que um excesso de esforço por chegar ao extremo pode trazer consequências incuráveis. Com isso não queremos desacreditar práticas sexuais similares, às quais são conhecidas no tantrismo, no taoísmo,etc. Mas nem por isso temos que chegar a ver em tudo um significado sexual, ao qual chega a ser grotesco:

"O semen não deve sair de nosso organismo.O sêmen jamais,nunca jamais,se deve derramar."

"Os verdadeiros servidores de Deus gozarão da felicidade...Cheios de muita bem aventurança,repousarão no leito nupcial.Se lhes oferecerá copas de água pura limpa e de um sabor delicioso"(o sêmen)(Versículos 39 ao 47 do Cap.XXXVII do Alcorão)

"A essência é o Ens Seminis.A lei é o arcano AZF.O fim é o Nirvana.Assim disse o Budha:"Se compreendes,ó Kasyapa! Que todos os seres são de uma mesma essência(ens seminis),e que não há mais que uma só e única verdade(o Cristo),e vives de acordo com essa compreensão,alcançarás o Nirvana.O Tathagata da alegria  ao mundo inteiro,a semelhança da nuvem que verte suas águas(o sêmen) sobre justos e pecadores(todos os têm)...A vasta nuvem preciosa de água a derrama em chuva sobre prados e arbustos,montanhas e vales,hortas e campos.E todos bebem a água(sêmen) de chuva,que é uma mista essência,e árvores,plantas e ervas prosperam e florescem e frutificam cada qual segundo sua espécie e natureza.Enraizadas no mesmo solo,todas as plantas de um campo ou de uma horta,recebdem a mesma água(sêmen) que a todas vivifica."

"Um anjo forte tomou uma pedra como uma grande pedra de moinho(a pedra filosofal),e atirou-a ao mar(o sêmen cristônico),dizendo(selada a profecia):Com tanto ímpeto será derrubada a babilônia(a civilização moderna),aquela grande cidade,e nunca jamais será encontrada."(Ap. 18:21)

"Depois me mostrou o rio limpo de água de vida,resplandescente como cristal que saía do trono de Deus e do Cordeiro"(Ap. 22:1) Esse rio de água de vida eterna,é o sêmen cristônico.."
(Tudo isso foi extraído do livro "mensagem de aquário")

Vejamos a interpretação sexual que faz Samael das quatro verdades de Budha, seguido da interpretação que faz Samael dessas verdades:

Budha: Essa é a nobre verdade do sofrimento.O nascimento é o sofrimento,a velhice é sofrimento,a enfermidade é sofrimento,a morte é sofrimento,associar-se com o indesejável é sofrimento,separar-se do desejável é sofrimento,não obter o que se deseja é sofrimento.

Samael: A primeira verdade é fazer consciência absoluta da dor e da amargura.(por agora vai bem)

Budha: Essa é a nobre verdade da origem do sofrimento.É o desejo que produz novos renascimentos,que acompanhado com prazer e paixão encontra sempre novo deleite,hora aqui,hora ali.Quer dizer,o desejo por prazeres sexuais,o desejo pela existência e o desejo pela não existência.

Samael: A segunda verdade tremenda,é que a dor é filha da fornicação,e que todo aquele que derrame o sêmen,é fornicário.(Já vemos como Samael orienta tudo para o aspecto sexual)

Budha: Essa é a nobre verdade da cessação do sofrimento.Essa é a total extinção e cessação desse mesmo desejo,seu abandono,seu descarte,liberar-se do mesmo,sua não dependência.

Samael: A terceira verdade é que temos um Eu que devemos decapitar e dissolver para encarnar o verbo.(Esse também parece apropriado se somos intolerantes)

Budha:Essa é a nobre verdade do sendeiro que produz a cessação do sofrimento.Somente esse óctuplo Nobre Sendeiro,ou seja:Reta comreensão,reto pensamento,reta linguagem,reta ação,reta vida,reto esforço,reta atenção e reta concentração.

Samael:A quarta verdade é que só com o arcano AZF(a magia sexual) podemos decapitar e dissolver ao príncipe  desse mundo.(Cá entre nós Samael deformou totalmente o conjunto e encarou puramente pelo caminho do sexo).

Segundo o ensinamento gnóstico de Samael,a única forma de lograr a auto-realização é através do contato sexual exclusivamente com a esposa.Mas o que acontece com os solteiros? Pobres gnósticos solteiros, já que se encontram ante uma grande contradição. Por um lado se recomenda a abstenção sexual total:

"É preferível morrer antes de cometer o crime de derramar o sêmen"(O livro Amarelo)

"Nossos discípulos solteiros podem chegar a grandes realizações,com a terrível força do sacrifício.A abstenção sexual é um tremendo sacrifício".(Rosa Ignea)

Mas,o que acontece com isso?:

"Jamais cometeríamos o erro de recomendar abstenção sexual.Os sujeitos lunares(ou seja,nós) que querem se auto-realizar-se intimamente à base de abstenção sexual,o único que conseguem é carregar-se de Vibrações Venenoskirianas terrivelmente malignas.Através de muitos anos de observação e experiência temos podido comprovar que as tenebrosas vibrações venenoskirianas tem o poder de despertar o Abominável Órgão Kundartiguador.Qualquer pessoa abstêmia já envenenada pelas perversas vibrações venenoskirianas,se caracteriza por aquele dualismo fatal de cinismo esperto e fanatismo extremo em alto grau."(Os Corpos Solares)

Absurda conclusão: Que bagunça! Sou um gnóstico solteiro.Se me abstenho,me carrego de vibrações negativas e se me desperta a cauda de Satan.Mas é preferível morrer antes de ejacular o sêmen.Me resta uma só alternativa: me caso urgente com a primeira mulher disposta que me cruzar o caminho.

Um tabú na gnosis de Samael é o tema das poluções noturnas.Diz Samael que a única receita contra as poluções é a magia sexual.Onde estão os gnósticos que praticam a magia sexual podem afirmar sinceramente que erradicou totalmente as poluções noturnas? Desses temas não se fala!

Terminamos por aqui o tema do sexo embora daria para muito mais.

DEGRADAÇÃO DAS PESSOAS

A linguagem de Samael é totalmente degradante em torno do ser humano,ou melhor dizendo, do "animal intelectual", o "bípede tricerebral", o "mamífero racional equivocadamente chamado homem". Uma coisa é falar com dureza, outra coisa é quando se percebe um ressentimento, uma humilhação, que é o que se percebe da parte de Samael. Vejamos alguns exemplos:

"Essas pessoas modernas com cérebro de barata pensam de si mesmas o melhor".( A grande Rebelião)

"Todos vocês são animais intelectuais condenados à pena de viver".(A Revolução da Dialética)

"Cada um de nós não é mais que vil gusano do lodo da terra".(A Revolução da Dialética)

"O pobre bípede humano,o pobre símio miserável,não é mais que um boneco mecânico movido por forças que desconhece".( A Revolução da Dialética)

"Resolva-se a morrer totalmente por que não é senão uma pobre sombra pecadora.Se queres encarnar ao Cordeiro,recorda a cada instante tua própria miséria...Tu não é mais do que uma pobre sombra pecadora...Tu és tão só a sombra pecadora daquele que jamais pecou...Lembre-se que,embora teu Deus interno seja um patriarca do fogo,tu,pobre gusano,é unicamente um homem,e como tal se julgará sempre...Tu Cordeiro interno pode ser um Deus planetário;porém tu,pobre gusano do Lodo,lembre-se,não esqueça que tu é tão só a sombra de teu Deus.Pobre sombra pecadora!" (típica forma que se utilizam nas religiões de todo tipo para fazer as pessoas se sentirem culpadas e manejá-las à sua vontade) (Mensagem de Aquário)