terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contradições de Samael Sobre o Demiurgo

Autora:  Soraia Oliveira

Esse ponto ou contradição merece ser tratado em separado...

"Para ter contato com os Divinos Hiperbóreos,há que ser muito puro e estar bem mortos"
(SAW-Três Montanhas)
____

"Há que se libertar dos laços do demiurgo"(SAW-Três Montanhas)
___

"É deveras assombroso o Cristo que desceu do Reino de «Chokmah» para se
manifestar em «Tiphereth».
Nasce, o Senhor, do ventre da Divina Mãe Kundalini.
O Senhor é concebido por Obra e Graça do Espírito Santo.
O Senhor Encarna no «Homem-Causal».
É, pois, o Homem-Causal, o Filho do Filho.
O Senhor somente Encarna nos verdad
eiros Bodhisattvas, motivo pelo qual se diz que
Cristo é Bodhisattva.
Cristo é a Unidade Múltipla Perfeita.
Cristo é Logos Platônico.
Cristo é o Demiurgo Arquitecto do Universo"

( Samael Aun Weor )
_____

"O que não entenderam esses ignorantes(gentil,né?) hiperbóreos é que para entrar no absoluto, ou seja, no reino do Agnostos Theo, tem que transcender o reino do Demiurgo, que é o mundo manifestado.
Quando se entra no Absoluto Incognoscível, entra-se como SER AUTO-REALIZADO, como um Protótipo do Absoluto. Para isto tem que transcender as dimensões física, astral, causal, a lei do karma e até a Lei triamatzikana ( a lei do Três ), que é quando esotericamente diz que até mesmo Deus tem que morrer(isso é o gravíssimo da história!!!!E ele não nega), porque no Absoluto Incognoscível, não se entra como TRINDADE e sim somente como UNIDADE; com todas as partes do SER integradas dentro de si mesmo. É quando o SER se transforma num PROTÓTIPO DO ABSOLUTO; é quando o SER escapa do reino do Demiurgo. Dizer escapar do Reino do demiurgo não significa estar preso e sim transcender o universo manifestado, para entrar gloriosamente no Agnostos Theo ( no Absoluto Incognoscível ) totalmente auto-realizado"(SAW)

Mais uma confusão estratégica??
_____


"Vejam como do INCOGNOSCÍVEL emana o DEMIURGO ARQUITETO DO UNIVERSO que é FOGO. Agora, todo esse EXÉCITO DA PALAVRA, todo esse EXÉRCITO DO DYANCHOANS obviamente estão numeralizados, classificados em grupos de acordo com as idéias cósmicas universais. Eles, aos números viventes, criando e voltando novamente a criar. Convém entender que no seio do INCOGNOSCÍVEL tem brotado realmente o LOGOS, o DEMIURGO, o SOL ESTELAR ESPIRITUAL, o EXÉRCITO DA PALAVRA, e, por sua vez, deste LOGOS MULTÍPLICE emana ÁTMAN, o inefável, como uma CHAMA composta de muitas chamas. Átman é o ÍNTIMO em cada um de nós, nosso ESPÍRITO DIVINO e inominável”.
(Samael Aun Weor – Conferência ‘A DOUTRINA DO FOGO’ )


Vejam que o próprio Samael diz que o Incognoscível não é o demiurgo,mas que o demiurgo veio do Incognoscível.
E as contradições sobre esse ponto, o Demiurgo.
Perceba que por pequenos detalhes se compra gato por lebre, e as contradições nos mostra isso.
.
Parece até que foi feito mesmo para enganar os espíritos que buscam voltar à sua verdadeira origem.

"É deveras assombroso o Cristo que desceu do Reino de «Chokmah» para se
manifestar em «Tiphereth».
Nasce, o Senhor, do ventre da Divina Mãe Kundalini.
O Senhor é concebido por Obra e Graça do Espírito Santo.
O Senhor Encarna no «Homem-Causal».
É, pois, o Homem-Causal, o Filho do Filho.
O Senhor somente Encarna nos verdadeiros Bodhisattvas, motivo pelo qual se diz que
Cristo é Bodhisattva.
Cristo é a Unidade Múltipla Perfeita.
Cristo é Logos Platônico.
Cristo é o Demiurgo Arquitecto do Universo"

( Samael Aun Weor )
.
Ele está falando da Cabala Hebraica,e de acordo com a lógica dela,nos REDUZIMOS ao limite 1(demiurgo),ou seja,devemos então ser EXTENSÃO de uma outra coisa,e para isso devemos perder nossa INDIVIDUALIDADE,falando em miúdos,seremos escravos de uma outra individualidade, e por isso o comportamento padrão.
Isso é,literalmente,ser tudo farinha do mesmo saco, é como se você deixasse de ser você para dar seu corpo MORTO para um outro usufruir.
Um boneco é um corpo morto,ele nunca irá reclamar seus direitos sobre serviços, corpo físico, e nem de coisa nenhuma.
.
A maioria das religiões se baseia nisso, e podemos evidenciar as cobranças de comportamento, de atitudes "cristãs",e de comportamentos padrões(iguais), cobradas pelos sacerdotes "guias"(que pensa por você, em nome de Deus),afinal, devem todos se comportar como o Demiurgo,isso demonstra que a pessoa está se "doando" para ele.
Pelo comportamento muitas vezes se pode evidenciar quem está fagocitado a ele ou não, pois se o demiurgo é que usa o corpo,então, pra isso é que serve a "Liturgia".

"Átman é o ÍNTIMO em cada um de nós, nosso ESPÍRITO DIVINO e inominável”.(SAW)
.
Claro que a pessoa vai se confundir,reparem nos termos usados, quem não leu todas as obras de Samael não perceberá essas sutilezas.
Se os dirigentes te ocupam muito com as tarefas do "sacrifício pela humanidade", a pessoa não terá tempo para estudar o material deixado por ele, e por sua vez vai ser literalmente enganado pelas instituições fundadas por ele.

Se não estudamos não saberemos, e missionário muito ocupado não terá tempo de causar problemas, nem de raciocinar muito.

A conversa de sempre:"Sábio é aquele que não duvida, e que faz tudo sem querer nada em troca".
.
Mas veja a contradição,eles trabalham firmemente para ter merecimentos com a "Lei Divina", segundo eles, ela não dá nada sem a pessoa dar algo em troca, e no caso da Dona Arnolda, nem assim foi concedido.
Se a Lei é feita de "almas despertas",e eles cobram para "iniciar",para "ajudar",para "salvar", então de onde veio essa lógica?

"Cristo é o Demiurgo Arquitecto do Universo"(SAW)


Ele foi claro,mas a pessoa que já está morta não vai perceber mais, e por isso existe câmaras diferentes, por que a pessoa vai saber disso só depois, quando tiver sido "amaciada".

Percebam nas palestras da câmara básica (sim,vá lá,observe,preste muita atenção nas palavras do instrutor), eles muitas vezes dizem:"Isso só responderei na segunda câmara",e na segunda câmara vai ouvir coisas do tipo: "Isso é tema de terceira câmara".
Eles dizem claramente que a pessoa vai sair fora se souber "antes da hora".
.
Olho aberto pra esse tipo de conversa, não só na gnose samaeliana, mas também em qualquer lugar que se pise os pés.

Eles próprios admitem que a gnosis é muito mais antiga do que Samael, então vendo toda essa confusão, podemos evidenciar claramente que aí é que ela não está.

Sobre o livre arbítrio

O livre arbítrio, na doutrina samaeliana é algo interessante.
De acordo com os conceitos comuns,o livre arbítrio é ter uma liberdade de escolha, mas de acordo com a doutrina samaeliana o livre arbítrio é ter ainda menos escolha,por que? Por que quanto mais se fagocita, mais se tem que fazer a "vontade do Pai", o que é a "vontade do Pai"? É a individualidade do Demiurgo, ou seja, quanto mais você pratica "gnose" ( a samaeliana,nesse caso),mais individualidade sua é perdida, e mais expressa-se a individualidade do Demiurgo. Trocando em miúdos, a pessoa em questão vira uma "manifestação"do Demiurgo na terra (segundo a lógica dos textos samaelianos), e pra isso se tem que perder a própria manifestação do espírito que estava dentro da pessoa.

É muito comum vermos eles falando sobre a "vontade do Pai", então a pessoa deve ser o próprio no planeta terra, deve deixar de ser o que é, e abrir mão de tudo o que tem dentro, se tornando algo oco, para que entre o que interessa.

Então o "livre arbítrio" na verdade, segundo os próprios livros samaelianos,  é a perda do nosso poder de escolher, é se padronizar pra conseguir se fundir com "Deus", a única escolha que existe é ser ou não ser o Demiurgo.Você escolhe as suas ou a do Demiurgo? Você prefere você ou o Demiurgo? Essa é a pergunta chave que a pessoa tem que fazer para si mesmo quando for tomar qualquer atitude,qualquer ação, só que nem todos entendem que é isso, Inclusive lembram sempre da "ira de Deus", se caso alguém resolva não servir de "hospedeiro" para o Demiurgo.
Vemos constantemente, vindo de pessoas aparentemente (quase que evidentemente) fagocitadas, ameaças do tipo que "existe um lugar para os que se recusam"(ou seja,o tal "inferno").

Nesse caso o tal "livre arbítrio" se torna algo muito confuso, por que ao mesmo tempo que se passa uma idéia de que é a "liberdade", também é passada uma idéia de escravidão e servidão. E isso não vai ficar somente no aspecto "espiritual", mas vai se estender para o aspecto físico e refletir na vida da pessoa, ela passou a pensar como uma ovelha, passou a servir, e não questionar, e isso vai refletir no lar da pessoa e nos aspectos sociais também.

Então,afinal de contas, dentro dos conceitos não só samaelianos, mas também dentro de outros lugares da mesma linha de raciocício, no qual padroniza o comportamento humano para facilitar sua manipulação, por que pessoas iguais são mais fáceis de controlar, o que é livre arbítrio afinal?
No meu curso de missionário,dentro de uma instituição samaeliana,eles jogavam essa bola pra lá e pra cá,por que é perigoso responder.

3 comentários:

  1. Apos ler alguns livros dele, percebi contradições, muito fanatismo e enrolação, só teoria, ótimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não pratica sequer uma hora de meditação diária e acha que ler vá suprir o espírito Tem que sofrer mesmo

      Excluir
  2. Gostaria de saber de forma enfatica sobre o método de morte psicológica de Ouspensk. Procuro resultados práticos.

    ResponderExcluir