terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contradições dos Ensinamentos de Samael

continuação,extraído do texto "Por que abandonei a Gnosis" Do site de prof. José Maria Herrou Aragón (samaelaunweor.gnosis)

"Os autores se contradizem a si mesmos em suas obras.O pobre leitor tem que beber a amarga taça das dúvidas.A dúvida engendra confusão e loucura"
SAW livro Consciência Cristo

Vamos dedicar um espaço para ver só algumas das muitas contradições com que se depara qualquer um que ler todos os livros de Samael(leia muito atentamente):

"Quem diz:"Eu tenho tantos graus,tantas iniciações",é um desonesto."(Introdução à Gnosis)

"Os mestres da Quinta iniciação de Mistérios Maiores são muito humildes e calados...Existem nove iniciações de Mistérios Menores,e cinco importantes iniciações de Mistérios Maiores.A Alma é quem recebe as iniciações.Isso é demasiado íntimo,isso não se anda dizendo,não se deve revelar."(Matrimônio Perfeito)
_____________

"Depois de haver recebido meu Real Ser,eu aprendi que As Sete Colunas do Templo da Sabedoria são duas...Agora estou levantando minhas Sete Serpentes de Luz.Felizmente já levantei a do corpo físico,e só aguardo uma Grande Iniciação Cósmica.Depois seguirei com a do etérico,e assim sucessivamente o Cristo interno resplandecerá totalmente em seus sete veículos."(Gnosis Século XX)

"Quando a erótica serpente ígnea de nossos mágicos poderes despertou para iniciar sua marcha para dentro e para cima,ao longo do canal medular espinhal,senti então muita sede e uma dor muito aguda no cóccix que durou vários dias...Então fui festejado no templo,eu nunca poderia esquecer aquele grande evento cósmico...Quando a segunda serpente despertou para iniciar seu ascenso para dentro e para cima,ao longo da medula espinhal etérica,fui festejado no templo com um grande festival cósmico...Outro evento cósmico maravilhoso que pude vivenciar por mim mesmo durante os múltiplos processos da Quarta Iniciação do Fogo,foi certamente o da entrada vitoriosa de Jesus na cidade querida dos profetas...O Ancião dos Dias,Sanat Kumara,o ilustre Fundador do Grande colégio de Iniciados da Loja Branca do Planeta Terra,aproximando-se pôs em minhas mãos o símbolo do Imperador...Nunca pude esquecer os momentos finais da Quinta Iniciação do Fogo.Depois de todos esses processos recapitulativos,tive que enfrentar-me valorosamente ante um Guardião Nirvânico terrivelmente divino." (As Três Montanhas)